Trabalhos

06

Máximo de autores

02

Como 1º Autor/Relator*

01

Orientador por trabalho

26/09

Limite de envio

06/10

rESULTADO

*O Participante que submete o trabalho, obrigatoriamente será o Autor Principal/Relator.

Prazo para o envio de trabalhos até 26 de setembro de 2021.

No momento da submissão do resumo, o título e o(s) nome(s) do(s) autor(es) do trabalho científico deverá(ão) ser informado(s) no espaço específico do sistema de submissão para este fim, por extenso, com a(s) respectiva(s) afiliação(ões) e com indicação daquele que irá apresentar o trabalho científico.

Cabe ao autor responsável pela submissão do resumo, cadastrar coautores na ordem de autoria desejada para certificação, respeitando os preceitos éticos de incluir co-autores que contribuíram de fato com a elaboração do trabalho científico e sem excluir aqueles que dela participaram, em quaisquer de suas etapas (incluindo o(a) orientador(a)).

Na submissão do resumo especificar, em espaço específico do sistema, em qual dos eixos temáticos o trabalho científico se enquadra:

  • Inovação e boas práticas de cuidados;
  • Saúde e segurança do profissional;
  • Ensino e formação;
  • Impacto da pandemia na pesquisa;
  • Gestão em saúde.

O resumo do trabalho científico deverá ser submetido sob a forma expandida, nas modalidades: Relato de experiência ou Relato de pesquisa ou Revisão de literatura (Quadro 1).

 Quadro 1 – Modalidades e estrutura do resumo expandido.

Modalidades

Estrutura

1. Relato de experiência

Título. Resumo estruturado contendo de forma contínua: caracterização do problema, descrição da experiência, resultados e recomendações. Descritores. Referências.

2. Relato de pesquisa ou Revisão de literatura

Título. Resumo estruturado contendo de forma contínua: introdução, objetivos, métodos, resultados, conclusão. Descritores. Referências.

Observações:

Título: em caixa alta, conciso e informativo com até 120 caracteres com espaços; evitar o uso de abreviações.

Resumo: os resumos expandidos deverão ter de 3000 a 5000 caracteres incluindo espaços e todos os itens apontados no Quadro 1. Poderá ser submetido nos idiomas Português, Inglês ou Espanhol.

Atenção! No espaço específico do sistema de submissão disponível para a inserção dos resumos estruturados, não deverá aparecer identificação do(s) autor(es).

Descritores: o resumo deve conter de três a cinco descritores extraídos dos Descritores em Ciências da Saúde (http://decs.bvs.br) ou Medical Subject Headings (MeSH) (https://www.ncbi.nlm.nih.gov/mesh).

Referências: a lista de até cinco referências deve ser apresentada, em campo próprio, a parte do resumo expandido seguindo estilo Vancouver de formatação.

Aspectos éticos: pesquisas envolvendo seres humanos deverão obrigatoriamente citar, em campo próprio, a parte do resumo, o número do Certificado de Apresentação de Apreciação Ética (CAAE) de Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) ligado ao Conselho Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP) do Brasil, ou similar.

Tabelas e ilustrações: não utilizar tabelas, quadros, gráficos ou figuras no resumo, pois o sistema de envio não as reconhece.

Arquivo para upload: no momento da submissão deverá ser enviado também um arquivo (.PDF) via upload no sistema, com o resumo do trabalho. O arquivo deverá conter o título do trabalho, nome dos autores e instituições, texto do resumo, descritores e referências de forma contínua e em acordo com as normas já descritas, de 3000 até 5000 caracteres incluindo espaços.

Este arquivo será disponibilizado nos Anais Eletrônicos do evento.

Cada relator poderá submeter no máximo dois trabalhos.

O autor que submeteu o trabalho científico receberá um e-mail informando sobre a aprovação do trabalho.

Para apresentar o trabalho aceito, é necessário que o relator esteja inscrito no evento.

Caso o primeiro autor não possa apresentar, um dos coautores poderá fazê-lo, desde que esteja inscrito no evento.

Será priorizada a apresentação na modalidade oral e de forma síncrona.

A depender do número de trabalhos científicos aprovados, a Comissão Cientifica poderá indicar a modalidade pôster eletrônico e de forma assíncrona, com esta informação divulgada com a devida antecedência.

A apresentação do trabalho científico na modalidade oral, deverá ser organizada em arquivo PowerPoint, contendo a estrutura descrita na modalidade proposta (Quadro 1) e utilizando o modelo de documento (template) do evento, disponível na página do evento. Salvar arquivo como PPSX. Este deverá ser enviado via upload no sistema após a aprovação do trabalho, no período determinado pela organização do evento.

O link da sala e o horário da apresentação será disponibilizado no site do evento.

Os trabalhos aceitos deverão ter sete minutos em apresentação oral, seguidos de três minutos para perguntas e respostas.

O relator deverá se apresentar com 15 minutos de antecedência na sala.

Os trabalhos já estarão disponíveis no local da apresentação, de acordo com o arquivo enviado via upload no sistema do evento.

Na modalidade pôster eletrônico, a apresentação deverá seguir o modelo de documento (template), disponível no item publicações deste edital acima.

Os resumos expandidos serão publicados nos anais do evento.

Aos autores que desejarem submeter trabalho científico para concorrer à premiação, além da submissão do resumo através do site do evento, também deverão enviar cópia do trabalho na íntegra, contendo de 3000 a 4000 palavras (em arquivo PDF, podendo conter tabelas, quadros, gráficos ou figuras), resultando em cerca de 15 páginas, incluindo a discussão, aos itens já listados para o resumo expandido (Quadro 1).

Utilizar fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entrelinhas de 1,5.

Para a versão na íntegra, seguir as normas Vancouver para apresentação de artigos científicos, citações e referências.

Somente concorrerão ao prêmio trabalhos apresentados no evento, na modalidade oral.

Categorias para Premiação

Trabalho com discente de graduação como primeiro autor

  • 1º Lugar – Premiação

Ao primeiro autor discente de graduação do trabalho premiado em 1º lugar, será oferecido um e-book (indicado pelo graduando), no valor de até 100,00 (cem) dólares.

  • 2º Lugar – Menção Honrosa
  • 3º Lugar – Menção Honrosa

 


 

Trabalho com enfermeiro/profissional da saúde como primeiro autor

  • 1º Lugar – Premiação

Ao primeiro autor enfermeiro/profissional da saúde do trabalho premiado em 1º lugar, serão oferecidas a inscrição e as propinas (taxas) em um dos seguintes cursos de pós-graduação da Escola Superior de Saúde/VNG – Instituto Piaget, a iniciar neste ano letivo (21/22) ou no próximo (22/23):

Administração e Gestão de Unidades de Saúde

Enfermagem de Bloco Operatório: Instrumentação Cirúrgica

Enfermagem de Bloco Operatório: Enfermagem de Anestesia

Gestão de Recursos Humanos

Inovação, Gestão da Qualidade e Auditoria em Saúde

Supervisão Clínica na Formação e Desenvolvimento Pessoal de Enfermeiros

 Observação 1: Não estarão incluídas as demais despesas com refeições, transporte, hospedagem, materiais bibliográficos, entre outros que eventualmente surgirem.

Observação 2: O primeiro autor do trabalho premiado em 1º lugar nesta categoria poderá transferir o prêmio para qualquer dos demais autores, desde que esse esteja devidamente inscrito no evento.

Observação 3: Está previsto o oferecimento dos cursos na modalidade presencial, podendo haver alterações devidas às restrições causadas pela pandemia COVID-19.

  • 2º Lugar – Menção Honrosa
  • 3º Lugar – Menção Honrosa

Comissão Científica

XII Bienal de Enfermagem e

IV Simpósio Internacional de Enfermagem